Realidade?

Glorioso Youtube! Steve Chen, Chad Hurley e Jawed Karim, no interior de seus escritórios abafados e obscuros, talvez nunca imaginassem a dimensão que o site tomaria. As possibilidades são infinitas quando um internauta pega sua câmera e produz seu próprio filme a lá Spielberg... ou não!

O pior é suportar todo aquele arsenal do que eles costumam chamar de "expressão artística". Tá bom. Mas afinal, o que é a arte?

Wikipédia: "Arte (Latim Ars, significando técnica e/ou habilidade) geralmente é entendida como a atividade humana ligada a manifestações de ordem estética, feita por artistas a partir de percepção, emoções e ideias, com o objetivo de estimular essas instâncias de consciência em um ou mais espectadores."

Aurélio: "Atividade que supõe a criação de sensações ou de estados de espírito de caráter estético carregados de vivência pessoal e profunda, podendo suscitar em outrem o desejo de prolongamento ou renovação"

Desciclopédia: "Arte (Latim Ars, significando que vem do vento ou porra nenhuma alguma) geralmente é entendida como a atividade humana ligada a nada de uma ordem que não faz diferença, feita por artistas a partir de porra nenhuma, e um monte de EMOções, com o objetivo de estimular essas instância de nada em um ou mais espectadores."

É... cada um constrói e desconstrói sua teoria. Prefiro dizer que a arte é puramente construção e desconstrução. Construção de um universo paralelo ou não à realidade. Desconstrução de pré-formulações. E por isso aqui estou hoje para mostrar um vídeo que encontrei em uma dessas minhas garimpagens internetísticas.

Se trata de uma animação fantástica. Me dá arrepios. Arrepio pelo sentido de medo mesmo da palavra, pois são personagens extremamente caricatos, com traços fortes, marcantes e muito, muito obscuros. E arrepio pelo enredo, pela história muito marcante. São 7 minutos extremamente prazerosos e instigantes, e um desfecho surpreendente. Confiram, e comentem:



Bom, eles me dizem que estou no topo do jogo. Que me importa?

1 observações:

Samira de Paula disse...

Marco Túlio, parabéns...cronista de mão cheia. Vou visitar sempre, não se esqueça dos vídeos... necessito das suas influências. Bjo e Sucesso!!!

Postar um comentário

Não seja tímido, comente!